Show simple item record

dc.contributor.authorSoares, Neuzita de Paulapt_BR
dc.contributor.otherAndréa Gouveiapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógicopt_BR
dc.date.accessioned2021-01-27T16:15:26Z
dc.date.available2021-01-27T16:15:26Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/67666
dc.descriptionOrientador : Andréa Gouveiapt_BR
dc.descriptionMonografia (especializaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educaçao, Curso de Especialização em Organizaçao do Trabalho Pedagógicopt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.description.abstractResumo: O estudo traz uma reflexão sobre as relações estabelecidas entre os agentes educativos da escola. Os instrumentos de pesquisa utilizados são as denúncias feitas a Ouvidoria Pública da Secretaria de Educação de Piraquara, além de questionários aplicados a alunos de 1° a 4° série. A reflexão baseia-se em preceitos legais e sociológicos sobre a questão do direito de ser respeitado como condição para a construção de uma cultura democrática que considere a dignidade humana como condição sine qua non para a efetivação de uma proposta educativa que vise a transformação social.pt_BR
dc.format.extent50 f. : il., grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRespeitopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO respeito como condiçao para a construçao de uma cultura democrática de escola e de sociedadept_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record