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dc.contributor.authorBontorin, Magno Angelito, 1958-pt_BR
dc.contributor.otherMonteiro, Telson Cid de Pinho, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherCosta, Mayla Cristina, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Auditoria Integralpt_BR
dc.date.accessioned2020-07-01T17:19:12Z
dc.date.available2020-07-01T17:19:12Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/67413
dc.descriptionOrientadora: Profª. Drª. Mayla Cristina Costapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Auditoria Integralpt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho objetivou demonstrar a importância da implantação de uma Politica de Credito nas empresas que se utilizam da estratégia de concessão de credito aos seus clientes como ferramenta para alavancar o seu resultado econômico. A falta de uma politica de crédito propicia inúmeras distorções que podem trazer grandes prejuízos às empresas. A concentração de negócios em poucos clientes cria dependência e fragilidade assim como o deferimento de crédito a clientes que não comprovam ter capacidade para saldar seus compromissos ou o desconhecimento da situação patrimonial dos sócios da empresa que pleiteia credito. Em suma, a realização de negócios que não garantem o retorno do investimento efetuado, compromete o crescimento e perpetuação da empresa. Daí a importância de se obter o comprometimento da alta gerencia para que uma politica de credito possa ser implantada definindo normas e atribuições para quem analisa o crédito e também para quem aprova garantindo assim qualidade e garantia de retorno ao investimento efetuado. Pretende-se destacar o alcance desta politica de credito e os limites operacionais e procedimentos além de propor metodologia para que a Auditoria possa acompanhar os processos com a frequência necessária e garantir que as normas e procedimentos determinados estão sendo cumpridos. A empresa FICTICIA S/A, acreditou na importância da política de Crédito e determinou a sua implantação, estabelecendo alçadas e autonomias além da padronização de rotinas e formulários que permitem averiguação dos procedimentos através de rotinas de auditoria garantindo através destes procedimentos vendas lucrativas a empresa.pt_BR
dc.format.extent83 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração de créditopt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.titleA importância da política de crédito no processo de vendaspt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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