Qualidades essenciais aos integrantes dos centros integrados de operações de segurança pública (CIOSP) da Polícia Militar do Paraná
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Date
2011Author
Tatim, Mario Lucio de Paula
Metadata
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Assistencia em emergencias - Relações militaresPoliciais militares - Pessoal - Treinamento
Parana - Relações militares
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Monografia EspecializaçãoAbstract
Resumo: Estudo sobre as qualidades tidas como essenciais aos integrantes do Centro Integrado de Operações de Segurança Publica (CIOSP) do Paraná. Ana lisa o atendimento a situações de emergência por telefone, bem como condutas e treinamento especifico, além de envolvimento de funcionários com perfil para tal atividade. Aplica questionários a policiais militares atendentes do telefone 190 nas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá, buscando reunir dados identificadores da qualidade do atendimento, treinamento e perfil adequado para a atividade. Além da não existência de normas padronizadas para o tipo de trabalho, comprova também a não existência de nenhum mecanismo de avaliação do perfil do futuro atendente e nem mesmo executa nenhum tipo de pesquisa de satisfação dos usuários do serviço, como mecanismo de correção de falhas, deixando essa atribuição apenas a Ouvidoria do Estado do Paraná. Entretanto, e sabido que as falhas de qualquer tipo de serviço são melhor buscadas quando o usuário e provocado cientificamente a critica, seja de que forma for. Reúne observações comportamentais dos integrantes do atendimento do 190 nos CIOSPs das três cidades onde já estão implantados e identifica a necessidade de mecanismos de convocação dos interessados, treinamento mais frequente e objetivo, elaboração de pesquisas diárias de satisfação dos usuários e formas de incentivo aos policiais milita res empenhados na tarefa de atendimento emergencial, tida com uma atividade altamente estressante.