Pesquisar a contribuição possível do pedagogo na formação continuada dos professores
Resumo
Resumo : Esta e uma pesquisa realizada no Curso de Pós-Graduação em Organização do Trabalho Pedagógico, do setor de Ciências Humanas, da Universidade Federal do Paraná, e consistiu em pesquisar a "Contribuição possível do pedagogo na formação continuada dos professores com vistas a melhoria da qualidade de ensino", sob o enfoque crítico. com o propósito de preparar o professor para voltar-se à análise da produção dos alunos, como um, dentre os vários aspectos a serem analisados em situações didáticas, e compreeender a relação professor-aluno-conhecimento como fundamental, considerando como pressuposto a análise e a reflexão sobre a pedagogia, que pode contribuir para a melhoria da ação pedagógica. Os estudos realizados, apresentados e analisados refletem a realidade educacional do Centro de Educação Integral lssa Nacli, Escola Municipal de Curitiba com seus dilemas e contradições. Compreendendo que se "faz necessário, formar profissionais da educação efetivamente preparados para o exercício profissional competente, com melhores condições de trabalho e salários, criando condições para uma educação de qualidade para todos.