Elementos da história da educação de jovens e adultos em Curitiba : relacionando fatos
Visualizar/ Abrir
Data
2004Autor
Romero, Valdilena do Carmo da Silva
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : As incertezas e conflitos que assolam a Educação de Jovens e Adultos atualmente são reflexos de políticas públicas estabelecidas através da história. Assim, faz-se necessário conhecer e estabelecer relações entre os fatos históricos para se obter uma visão mais clara sobre esta modalidade de ensino. Para se estabelecer tais relações, inicialmente, o presente trabalho faz um paralelo breve sobre a Educação de Jovens e Adultos e sua história tanto nacional como municipal. Em seguida, analisa como se encontra a Educação de Jovens e Adultos na Prefeitura Municipal de Educação de Curitiba em relação aos fatos históricos já estabelecidos. O desafio, portanto, está em perceber como se encontra organizada a EJA em Curitiba nos dias atuais, no que diz respeito ao atendimento administrativo e pedagógico, ofertado e organizado pela mantenedora, bem como pela própria unidade escolar que atende a população jovem e adulta não escolarizada ou precariamente escolarizada.