Auditoria de gestão em rotinas do planejamento financeiro em pequenas e médias empresas prestadoras de serviços : estudo de caso empresa ABC
Resumo
Resumo: Este estudo tem por objetivo apresentar uma proposta de auditoria de gestão em
rotinas do planejamento financeiro de pequenas e medias empresas prestadoras de serviços, baseado na coleta de dados da empresa prestadora de serviços ABC, com o intuito de demonstrar a importância de ter um planejamento financeiro estruturado para a gestão das organizações. A partir das informações coletadas na organização em estudo, foi possível verificar que através da auditoria, a entidade consegue constatar quais os processos que necessitam adaptações ou ate mesmo os que precisam ser alterados. A auditoria de gestão constitui-se uma atividade que procura demonstrar para a entidade quais os seus pontos fortes e fracas, estabelecendo diretrizes e as recomendações necessárias para melhorar o desempenho e também auxiliar os gestores no processo de tomada de decisão. Os resultados permitiram ainda concluir quais atividades que envolvem o planejamento e, com isso, propor uma reorganização dos processes internos contribuindo para a gestão e o desempenho organizacional.