Utilização da gamificação em sala de aula
Resumo
Resumo : Estudo sobre os benefícios na utilização da gamificação em sala de aula. Visa identificar os elementos gamificados que podem ser aplicados no ambiente educacional e os benefícios que esses elementos trazem. É apresentado o histórico da gamificação ao longo dos anos e como sua utilização vem trazendo resultados significativos em diversos aspectos. Tem enfoque no ambiente educacional com propósito de elucidar as hipóteses referentes quanto a utilização de elementos gamificados ante o desinteresse por parte de estudantes em determinadas disciplinas. Traz exemplos reais da utilização de elementos de jogos no âmbito escolar e a melhora no desempenho obtida através da aplicação. Tem a aplicação de um questionário como instrumento de pesquisa, obtendo 236 respondentes, elucidando algumas hipóteses levantadas durante a elaboração da pesquisa bibliográfica. Conclui que os estudantes não se encontram satisfeitos com o modelo atual de ensino e são receptíveis quanto a aplicação da gamificação em seu ambiente de estudo. Observa a possibilidade de trabalhos futuros para determinar até que ponto a gamificação se mantém efetiva, estudo dos benefícios da mesma em outros ambientes e outras formas de apresentação dos resultados obtidos via questionário.
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- Gestão da Informação [564]