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Uma análise dos eventos e incidentes em uma central de chamados (service desk) com ferramentas de monitoração : um estudo de caso na operação VOIP para uma empresa global de tecnologia
(2022)
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo encontrar os principais elementos que podem melhorar os serviços de atendimento "service desk" dentro de empresas a partir de critérios de monitoramento e gestão de incidentes. Para ...
A gestão do conhecimento organizacional no contexto de cadeia de suprimentos 4.0 : proposição de um modelo conceitual
(2019)
Resumo: A Gestão do Conhecimento Organizacional (GCO) possui potencial de contribuição para as instituições e nações, apesar de muitas vezes negligenciada pela administração de nível estratégico ou obstaculizada pela baixa ...
Conversão do conhecimento tácito em conhecimento explícito em indústrias com Sistema Toyota de Produção
(2019)
Resumo: Essa pesquisa teve como objetivo identificar como as empresas com o STP (Sistema Toyota de Produção) realizam o processo de conversão de conhecimento tácito em conhecimento explícito, pois devido a mudanças na ...
A transmissão dos conhecimentos produzidos pelos programas de pós-graduação interdisciplinares
(2020)
Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo geral analisar se a transmissão de conhecimentos produzidos pelos programas de pós-graduação interdisciplinares alcança a sociedade brasileira. Para isto realizou-se um estudo ...