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dc.contributor.advisorPaixão, Dario Luiz Diaspt_BR
dc.contributor.authorPedrozo, Pamela Caroline Lemespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2019-09-04T13:11:00Z
dc.date.available2019-09-04T13:11:00Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63059
dc.descriptionOrientador : Dario Luiz Dias Paixãopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O setor turístico tornou-se de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico de muitos países, influenciando de forma significativa nas mudanças da sociedade. A união da tecnologia com o turismo vem sendo uma pauta cada vez mais presente, isto porque as ferramentas digitais disponíveis e o engajamento online do turista estão transformando o jeito de viajar e a maneira de prestar serviços do setor. Apesar dos benefícios focarem mais no turista, não se pode deixar de levar em consideração a importância do próprio setor utilizar esta tecnologia ao seu favor. A partir de agora, as empresas turísticas terão que projetar suas ofertas de maneira cada vez mais diferenciada e certeira. Partindo da ideia de que ainda existe carência tecnológica na relação entre o turismo e a agência de viagens tradicional. É possível promover algumas aberturas para o estudo e inovação de estratégias de marketing, com o objetivo de aumentar as vendas nas agências de turismo e, por fim, promover o próprio turismo em si de maneira segura e personalizada com o apoio tecnológico.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : One piece of the social and economic development of many countries has become the tourism sector which one influences various society changes. There is a visible growth of Information technology inside this sector, mostly because the available online tools plus the tourist engagement is change the traveling way as well the different ways of providing tourism services. Despite of these benefits put a focus on the tourist there is a importance of the tourism itself use it in its favor. From now on, tourism companies will have to design their offerings in an increasingly differentiated and accurate way. Starting from the idea that there is still a technological gap in the relationship between tourism and the traditional travel agency, it is possible to promote some openings for the study and innovation of marketing strategies, with the goal of increasing sales in tourism agencies and, finally, promoting the tourism itself in a safe and personalized way with the technological support.pt_BR
dc.format.extent67 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento no agenciamento de viagens utilizando inovações tecnológicas : uma proposta para agência de turismopt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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