Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBiz, Alexandre Augustopt_BR
dc.contributor.authorJustus, Juliana Gonçalves, 1994-pt_BR
dc.contributor.otherSilveira, Carlos Eduardopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2019-09-02T11:53:01Z
dc.date.available2019-09-02T11:53:01Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62898
dc.descriptionOrientador : Carlos Eduardo Silveirapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho tem como objetivo descrever o comportamento online, durante o período de viagem, dos grupos que fazem parte da melhor idade do SESC Turismo Social de Curitiba e Universidade Aberta da Maturidade (UAM). Considerando que, existem diversos conceitos referentes a pessoas mais maduras, foi feito um estudo sobre os diversos nomes utilizados. Para este trabalho, o termo utilizado será "melhor idade" e fará referência a pessoas de 60 anos ou mais. O mesmo foi escolhido pois é empregado em alguns estudos e projetos do Ministério do Turismo (MTUR), órgão nacional de turismo. Para melhor entendimento do tema, buscou-se discutir os conceitos de turismo da melhor idade, além de caracterizar o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no turismo e identificar como a melhor idade interage com as novas mídias e dispositivos móveis. Possui caráter exploratório, descritivo bibliográfico e documental. Além disso, foram aplicados questionários aos associados do SESC Turismo Social e aos alunos da UAM, sendo assim, possível identificar como ambos os grupos com as novas TIC e mídias sociais, ficando visível que, parte do público entrevistado está cada vez mais atualizado em relação a tecnologia e que pretendem aprimorar a forma que utilizam os dispositivos móveis em suas viagens.pt_BR
dc.format.extent121 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectIdosos como consumidorespt_BR
dc.subjectInteração social - Mídias digitaispt_BR
dc.titleO comportamento online da melhor idade durante o período de viagem : um estudo do SESC Turismo Social de Curitiba e Universidade Aberta da Maturidade (UAM)pt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples