Análise de empresas multimarcas atuantes no mercado de bens e consumo duráveis : estudo do caso Case new Holland
Date
2006Author
Mello, Daniel Rubens de Lucena Homem de
Metadata
Show full item recordSubject
Marketing - Maquinas agricolasMaquinas agricolas - Comércio
Marca registrada
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia EspecializaçãoAbstract
Resumo: Essa monografia tem como objetivo realizar um estudo na
empresa Case New Holland, verificando, descrevendo, analisando e detalhando as
informações coletadas nesta entidade, sendo o estudo organizado da seguinte maneira:
Capítulo I - Introdução do trabalho, apresentando o motivo da elaboração deste estudo na
área de Gerenciamento de Marcas, o objetivo e a abrangência do estudo. Capítulo II -
Apresentação e fundamentação teórica, através de levantamento bibliográfico sobre
assuntos relacionados a Gerenciamento de Marcas, identificando os principais conceitos
e desenvolvimentos básicos de cada item da área estudada. Este levantamento constitui
base teórica fundamental para a análise e conclusão do trabalho apresentado. Capítulo III
- Apresentação dos procedimentos metodológicos, definição do tipo de pesquisa que foi
desenvolvida, procedimentos adotados na coleta de dados e como estes dados foram
analisados e quais as limitações para a realização da pesquisa. Capítulo IV -
Apresentação do Histórico da empresa, o processo de diferenciação de marcas, detalhes
da composição e atual situação. Junto com a apresentação dos dados da empresa, foram
feitas análises separadamente por áreas, e uma análise geral dos dados coletados bem
como algumas sugestões, devido a extensão do mesmo, sendo observado neste capítulo
o objetivo da pesquisa delimitada. Capítulo V - Apresentação da conclusão e
recomendações para melhoria do processo de diferenciação de marcas.