• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de organizações públicas
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de organizações públicas
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A Participação das Famílias no Conselho de Classe

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - RITA CELINA LIMA GOSLAR.pdf (12.17Mb)
    Date
    2019
    Author
    Goslar, Rita Celina Lima
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    Resumo : O presente estudo trata da participação das famílias no Conselho de Classe na escola. Reunir o coletivo dos interessados pelo processo ensino aprendizagem que são os pais ou responsáveis dos alunos, os professores, os gestores educacionais e os próprios alunos, fomenta a participação. Em períodos determinados e estratégicos, reúnem-se para discutir sobre as dificuldades e avanços dos alunos. Também, os conteúdos trabalhados e os métodos que surtiram efeitos assim como aqueles que não obtiveram ou não resultaram em aprendizagens. Portanto, a questão norteadora do presente estudo é: Qual a importância da parceria entre escola e família no Conselho de Classe? O principal objetivo desse estudo é formar uma parceria entre família e escola a partir da participação no Conselho de Classe. Os objetivos específicos são: fomentar a participação das famílias no Conselho de Classe. Participar ativamente no Conselho de Classe. Interferir ativamente para a melhoria da prática pedagógica. Aumentar a participação da família nos Conselhos de Classe realizados no Colégio. O procedimento metodológico utilizado foi a pesquisa qualitativa. Para a coleta de dados, a pesquisa bibliográfica com trabalho de campo abordando-se o questionário. O Conselho de Classe é uma ferramenta pedagógica que ao ser utilizada eficazmente promove mudanças na prática pedagógica e beneficia o aluno em suas aprendizagens.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/60586
    Collections
    • Gestão de organizações públicas [117]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV