Elaboração do manual de atividades e atribuições setoriais na BIUNILA
Resumo
Resumo : O presente projeto desenvolve um documento com as competências e atribuições dos servidores lotados na Biblioteca da Universidade de Integração Latino Americana (Biunila). Bem como um estudo sobre os comportamentos que esses servidores vem demonstrando dentro do ambiente de trabalho, como eles devem tratar a existência deste manual, tudo isso através de uma metodologia da Pesquisa Exploratória, Descritiva e Explicativa. Para compor o trabalho teórico foi explicado o funcionalismo público e burocrático, com consultas bibliográficas na área de comportamento organizacional, gestão operacional e administração pública. Com esse conteúdo foi comparado o funcionalismo público e também da Biunila com a visão de diferentes autores. Vários documentos para desenvolvimento do projeto, foram obtidos através das chefias de cada setor interno, que auxiliaram no desenvolvimento do projeto, como as rotinas, funcionalidades práticas gerenciais, e também conversas para auxílio e esclarecimento de dúvidas. Por fim foi feito a elaboração de uma proposta técnica para solução dos problemas encontrados.