Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTetto, Alexandre França, 1974-pt_BR
dc.contributor.authorKarpinski, Francinipt_BR
dc.contributor.otherKaminski, Tatiana Cristina Guimarães, 1981-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão Ambientalpt_BR
dc.date.accessioned2019-07-10T12:43:33Z
dc.date.available2019-07-10T12:43:33Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58793
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Alexandre França Tettopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização MBA em Gestão Ambientalpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Com a intensificação dos impactos negativos causados sobre o ambiente, a temática ambiental tem sido discutida amplamente nos últimos anos. Cada vez mais estes problemas estão se agravando e mediante a isto deve-se buscar soluções e mobilização da sociedade. A conscientização da população é uma peça chave para a prevenção e mudanças de atitudes, é necessário realizar ações educativas que articulem e integrem a mesma. Neste contexto que é de extrema importância trabalhar com a educação ambiental, com toda a sociedade e principalmente nas escolas, pois as crianças bem informadas além de crescerem e se tornarem adultas, poderão ser transmissoras de conhecimentos que obtiveram no ambiente escolar para sua casa, família e vizinhos em geral. O presente trabalho teve como finalidade elaborar propostas de atividades educacionais e ações que contribuam para um programa de educação ambiental em um colégio situado no município de Porto União-SC. O desenvolvimento do mesmo ocorreu em três etapas, as quais foram: revisão da literatura, visitas em algumas áreas do colégio e aplicação de questionários com o intuito de realizar o levantamento de informações a campo para caracterizar a sua situação atual em relação as suas atividades de educação ambiental (EA) e por último a realização das propostas desejadas. Estas propostas seguiram-se para que o colégio obtenha uma melhor programação de suas ações em EA, atividades estas que devem ser permanentes, ou seja, que ocorram todo ano e que tenham um responsável por desenvolvê-las. Além deste benefício, as mesmas poderão melhorar seu desempenho tanto em seu âmbito ambiental quanto no social. Deste modo, o trabalho apresenta grande viabilidade, pois a importância de se trabalhar com a EA nas escolas acaba sendo uma estratégia para disseminar ideias e práticas conservacionistas na busca de um modo de vida mais sustentável.pt_BR
dc.format.extent55 p : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEscolas - Organização e administraçãopt_BR
dc.subjectEducação ambiental - Escolapt_BR
dc.titleProposta de atividades e ações de educação ambiental : contribuições para um programa efetivopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples