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dc.contributor.advisorPitta, Maurício Fernando, 1992-pt_BR
dc.contributor.authorRomero, Sara Cassandri Teixeirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-11T12:44:37Z
dc.date.available2022-01-11T12:44:37Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56860
dc.descriptionOrientador: Profº Ms. Maurício Fernando Pittapt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 27-29pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho possui a intenção de exame da educação contemporânea em dois passos principais: a princípio, pela análise dos documentos oficiais nacionais direcionados à disciplina de filosofia para o Ensino Médio, que em sua maioria, a apontam como fundamental para a formação da cidadania do aluno; em segundo plano, apresentar as considerações de Theodor Adorno acerca da teoria educacional crítica e, apoiando-se nisso, avaliar como esta colaboração pode beneficiar no desenvolvimento da consciência crítica – as quais apontam para as orientações oficiais como finalidade da matéria de filosofia – dos alunos do Ensino Médio.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (30 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTeoria críticapt_BR
dc.subjectCidadania - Educaçãopt_BR
dc.titleA relação entre o conceito de cidadania presente nos documentos oficiais direcionados à educação e a formação da educação política de Theodor W. Adornopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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