Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGequelin, Cleitonpt_BR
dc.contributor.otherMondini, Ana Carolina, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-27T23:21:22Z
dc.date.available2021-07-27T23:21:22Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56807
dc.descriptionOrientador: Prof. Ms. Ana Carolina Mondinipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A presente pesquisa pretende apresentar uma breve e panorâmica visão da abordagem que Jean-Jacques Rousseau faz sobre a educação a partir de sua obra Emílio ou da Educação. Com base em suas reflexões a proposta é relacionar os conceitos de educação e liberdade, mostrando que, para o filósofo, tratam-se de conceitos inseparáveis, já que a liberdade é identificada com o conhecimento, que é gerado através do contato com livros e por meio da educação que é conduzida pelo educador e pelo educando. Essa visão nos inspira a pensarmos numa educação para a liberdade, que possibilite ao educando autonomia e capacidade crítica de julgamento e transformação da realidadept_BR
dc.format.extent1 arquivo (28 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFilosofia - Estudo e ensino (Ensino médio)pt_BR
dc.titleA educação para a liberdade na obra Emílio de Jean-Jacques Rousseaupt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples