• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Ensino de filosofia no ensino médio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Ensino de filosofia no ensino médio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A educação para a liberdade na obra Emílio de Jean-Jacques Rousseau

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - CLEITON GEQUELIN.pdf (267.4Kb)
    Data
    2018
    Autor
    Gequelin, Cleiton
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A presente pesquisa pretende apresentar uma breve e panorâmica visão da abordagem que Jean-Jacques Rousseau faz sobre a educação a partir de sua obra Emílio ou da Educação. Com base em suas reflexões a proposta é relacionar os conceitos de educação e liberdade, mostrando que, para o filósofo, tratam-se de conceitos inseparáveis, já que a liberdade é identificada com o conhecimento, que é gerado através do contato com livros e por meio da educação que é conduzida pelo educador e pelo educando. Essa visão nos inspira a pensarmos numa educação para a liberdade, que possibilite ao educando autonomia e capacidade crítica de julgamento e transformação da realidade
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56807
    Collections
    • Ensino de filosofia no ensino médio [106]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV