Auxílio de mídias no ensino de "elaboração de projetos técnicos" : vistas e fachadas
Resumo
Resumo : A Educação contemporânea tem apresentado desafios que cada vez mais exigem habilidades diferenciadas dos alunos e professores, como a inclusão de mídias integradas na educação. O propósito deste estudo foi propiciar a observação sobre uma experiência bem-sucedida de inclusão de Mídias alternativas no Ensino Técnico em Edificações através do uso de tecnologias emergentes. A reflexão aqui diagnosticada resultará, portanto, sobre o impacto que o uso atividades extraclasse por alunos de Ensino Técnico em Edificações no Componente de Elaboração de Projetos Técnicos, de modo a auxiliar o ensino-aprendizagem, que era apenas presencial, com atividades virtuais e/ou impressas para realização de Fachadas e Vistas em Peças Gráficas. 82,35% dos alunos que responderam o questionário acreditam que as Notas de Aula de Vistas e Fachadas contribuíram para o Desenvolvimento do Projeto Legal de Edificações, nota-se que a maior parte dos alunos utilizaram as Notas de Aula dentro e/ou fora da sala de aula.