O lúdico para uma aprendizagem inclusiva
Resumo
Resumo : O objetivo deste artigo foi refletir sobre o uso do lúdico nas salas de recursos, sendo de fundamental importância, não devendo ser negligenciado às crianças com necessidades educacionais especiais, pois acredita-se na sua eficácia quando desempenhado na função de entreter e instruir. Compreende-se que brincando com jogos as crianças elaboram raciocínio lógico e melhoram sua comunicação, desta forma estão se socializando e aprendendo de forma significativa. A aprendizagem da criança com necessidades educacionais especiais é um desafio para a escola, que deve se empenhar no sentido de trazer e oportunizar jogos educativos incentivando assim para um aprendizado mais significativo que desenvolva habilidades essenciais para o desenvolvimento do processo educacional. O resultado parcial do trabalho foi mostrar a interferência das atividades lúdicas no processo ensinoaprendizagem da criança, e com isso permitir-lhe aprender, interpretar, exercitar conceitos e relações em construção, além de tornar a aprendizagem mais dinâmica, participativa, prazerosa e coletiva.
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- Coordenação Pedagógica [455]