dc.contributor.author | Zimmermann, Dionete Aparecida Bronoski | pt_BR |
dc.contributor.other | Silva, Janice Mendes da | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-18T18:34:14Z | |
dc.date.available | 2019-12-18T18:34:14Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/54464 | |
dc.description | Orientadora : Janice Mendes da Silva | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente artigo pesquisou a atuação do coordenador pedagógico frente à Formação Continuada dos professores, tendo como local analisado Instituto de Educação, situado na cidade de Ponta Grossa, Paraná. A situação problema pesquisada teve como foco o questionamento: Analisar o papel do coordenador pedagógico frente à formação continuada de professores no Instituto de Educação Colégio Estadual da cidade de Ponta Grossa Paraná. Os resultados foram coletados considerando os questionários aplicados à Direção Auxiliar e a Coordenação Pedagógica e para alguns professores com questões direcionadas a situação problema levantada. Os resultados obtidos foram analisados com base no referencial teórico optado como fundamentação. Concluiu-se que a articulação que o coordenador pedagógico desenvolve na escola contribui sim para o processo de formação de Docentes. | pt_BR |
dc.format.extent | 21 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Orientadores educacionais | pt_BR |
dc.subject | Professores - Educação permanente | pt_BR |
dc.title | O coordenador pedagógico e sua atuação na formação continuada dos docentes | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |