Mostrar registro simples

dc.contributor.authorZimmermann, Dionete Aparecida Bronoskipt_BR
dc.contributor.otherSilva, Janice Mendes dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-18T18:34:14Z
dc.date.available2019-12-18T18:34:14Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54464
dc.descriptionOrientadora : Janice Mendes da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo pesquisou a atuação do coordenador pedagógico frente à Formação Continuada dos professores, tendo como local analisado Instituto de Educação, situado na cidade de Ponta Grossa, Paraná. A situação problema pesquisada teve como foco o questionamento: Analisar o papel do coordenador pedagógico frente à formação continuada de professores no Instituto de Educação Colégio Estadual da cidade de Ponta Grossa Paraná. Os resultados foram coletados considerando os questionários aplicados à Direção Auxiliar e a Coordenação Pedagógica e para alguns professores com questões direcionadas a situação problema levantada. Os resultados obtidos foram analisados com base no referencial teórico optado como fundamentação. Concluiu-se que a articulação que o coordenador pedagógico desenvolve na escola contribui sim para o processo de formação de Docentes.pt_BR
dc.format.extent21 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.subjectProfessores - Educação permanentept_BR
dc.titleO coordenador pedagógico e sua atuação na formação continuada dos docentespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples