Planejamento estratégico aplicado a uma empresa de e-commerce do setor de vídeo games
Resumo
Resumo : O presente trabalho tem como objetivo demonstrar o conceito e a importância da aplicação do planejamento estratégico na administração das empresas. A aplicação foi direcionada a uma empresa de e-commerce no setor de vídeo games, cujo planejamento estratégico virá auxiliar na continuidade e no sucesso dos negócios. A aplicação está amparada no conceito das etapas de análise de ambiente interno e externo, classificadas como forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, e também na definição de missão, visão e valores, esclarecendo o atual cenário e estabelecendo um cenário posterior, através da realização do planejamento presente e do planejamento futuro visando consolidar e conquistar parcela de mercado. Para apoiar as análises foram levantadas as principais
informações do setor de e-commerce e também de vídeo games, identificando as histórias, as evoluções, os volumes, assim como, os processos aplicados e as oportunidades existentes. Diante do conhecimento do negócio e da proximidade com os proprietários foi realizada pesquisa quantitativa de acompanhamento e observação, assim como entrevistas com os proprietários e análise de documentos disponíveis, voltados ao estudo de caso da micro empresa familiar de comercio de vídeo games denominada N GAMES LTDA, situada na região de Araucária – PR, com atuação principal no ambiente de e-commerce, cuja realização e aplicação do planejamento estratégico é fundamental para a continuidade do negócio.
Collections
- Controladoria [504]