Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Humberto Rodrigues dept_BR
dc.contributor.authorTasso, Rosemarypt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2020-01-10T11:39:04Z
dc.date.available2020-01-10T11:39:04Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53694
dc.descriptionOrientador : Humberto Limapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho tem por objetivo apresentar como a tecnologia está presente na vida do estudante do ensino médio e como a mesma impacta no seu processo de ensino e aprendizagem. Levando em consideração as mudanças ocorridas com o desenvolvimento da informática e a popularização da internet e smartphones, tornase necessário repensar o papel da escola na sociedade contemporânea e como tecnologia pode ser abordada em sala de aula. Partindo do pressuposto que esse tema ainda gera muitas controvérsias entre os educadores e que os adolescentes são o ícone da tecnologia, cabe ao coordenador escolar, no exercício de sua função, estar embasado teoricamente para promover o uso efetivo da tecnologia na sala de aula, contribuindo para a dinamização do processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent21 p. : il. color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleO papel da coordenação pedagógica frente às inovações tecnológicas na aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples