dc.contributor.advisor | Lima, Humberto Rodrigues de | pt_BR |
dc.contributor.author | Tasso, Rosemary | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-01-10T11:39:04Z | |
dc.date.available | 2020-01-10T11:39:04Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53694 | |
dc.description | Orientador : Humberto Lima | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente trabalho tem por objetivo apresentar como a tecnologia está presente na vida do estudante do ensino médio e como a mesma impacta no seu processo de ensino e aprendizagem. Levando em consideração as mudanças ocorridas com o desenvolvimento da informática e a popularização da internet e smartphones, tornase necessário repensar o papel da escola na sociedade contemporânea e como tecnologia pode ser abordada em sala de aula. Partindo do pressuposto que esse tema ainda gera muitas controvérsias entre os educadores e que os adolescentes são o ícone da tecnologia, cabe ao coordenador escolar, no exercício de sua função, estar embasado teoricamente para promover o uso efetivo da tecnologia na sala de aula, contribuindo para a dinamização do processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.format.extent | 21 p. : il. color. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | O papel da coordenação pedagógica frente às inovações tecnológicas na aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |