O marketing e a condição humana
Date
2016Author
Figueiredo, Carla Caravazi de
Metadata
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Marketing socialMarketing - Aspectos sociais
Consumo - Comportamento - Psicologia
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Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo: O presente trabalho desenvolvido como trabalho de final de curso de extensão junto ao setor litoral da UFPR, objetiva o estudo do marketing na perspectiva de superar sua visão tradicional de atendimento prioritário ao mercado e desenvolve aspectos propositivos para atender às condições postas para uma vida com dignidade que supere a marginalização e a miséria. Com isso o debate se referencia em reflexões da vida, em suas questões abrangentes e plenas. Com relação ao método de abordagem, foram utilizadas a pesquisa conceitual e referências bibliográficas com o propósito de traçar definições e considerações em dimensões mais amplas como o mundo, neste sentido o artigo aponta o cuidado com a vida como alternativa de promover plenitude e bem-estar coletivo como processo de libertação para alcançar emancipação humana. A matriz teórica gira em torno de Hannah Arendt e Theodor Adorno. Assim ao levantar reflexões observa-se que o marketing pode ser conduzido para padrões humanísticos, levantando caminhos que façam com que o mercado não seja seu principal objeto, mas sim, a condição do ser humano como referência de respeito e escolha de cada indivíduo.