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    Quais as formas, métodos e procedimentos do sistema de qualidade total nas empresas comerciais para uma melhor aceitação dos produtos comercializados aos clientes

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    Paulo Cesar Alves Guedes.pdf (13.74Mb)
    Data
    2003
    Autor
    Guedes, Paulo César Alves
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Esta monografia representa a aplicação teórica e bibliográfica dos conhecimentos adquiridos no Curso de Gestão da Qualidade e Especialização em Auditoria Integral na Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativa Machado Sobrinho e Universidade Federal do Paraná, respectivamente, com objetivo principal de mostrar quais as formas, métodos e procedimentos necessários à implantação do Sistema de Qualidade em uma empresa comercial, a fim de melhorar a aceitação de seus produtos aos clientes tomando medidas que possam trazer resultados mais eficientes e eficazes. A qualidade pode ser produzida por ação gerencial deliberada, uma vez que a própria gerência é a causa nítida dos problemas existentes. Em plena revolução da qualidade e da organização das empresas, não se verifica uma prática intensiva dos conceitos da qualidade total nas mesmas, especialmente as de pequeno e médio portes. Ainda existem muitos mitos e desinformação a respeito de como organizar as empresas para que elas possam atingir seus objetivos, serem lucrativas e competitivas.Nada é tão bom que não possa ser melhorado. O sucesso de uma empresa está pautado em saber que, por mais desenvolvida e organizada que seja e ainda pelos melhores resultados que tenha obtido, ainda existe muito espaço para a melhoria. Deve a empresa estar sempre preocupada com o desenvolvimento contínuo de talentos humanos na melhoria das formas e processos, pois com isto, os conceitos e as técnicas da qualidade total vão evoluir com certeza e outras surgirão com métodos de implantação do Sistema da Qualidade Total para sua empresa. As Empresas geram serviços para atender às necessidades dos clientes. Esses serviços devem ser especializados, projetados e produzidos de tal forma a terem valor, serem necessários, desejados e ambicionados pelos clientes. Atender, satisfazer e encantar o cliente através de suas expectativas, proporcionando-lhe uma agradável surpresa, com ações, atenções e facilidades que ele não espera encontrar. Entretanto, esse "algo mais" costuma ser copiado por outras empresas e, em pouco tempo, passa a ser expectativa do cliente. Assim, a Empresa deve ter percepção e criatividade para gerar, constantemente, novas formas de surpreender o seu cliente
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53528
    Collections
    • MBA em auditoria integral [449]

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