Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTiecher, Adilson Luizpt_BR
dc.contributor.authorQueiroz, Mara Angela Cabrino dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2022-05-23T11:19:18Z
dc.date.available2022-05-23T11:19:18Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53346
dc.descriptionOrientador : Professor Me. Adilson Luiz Tiecherpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo procurou investigar e apresentar de forma sucinta como ocorre o funcionamento da educação infantil e ensino fundamental em tempo integral, na Escola Maria Fumiko Tominaga na cidade de Cascavel/Pr. Evidenciando os aspectos positivos e apresentando os negativos, procurando trazer elementos que podem servir de inspiração aos educadores, como também aos acadêmicos que atuam na área da educação. Como encaminhamento metodológico, foi realizada uma pesquisa por meio de estudo de campo, quantitativo-descritivo, com professores que atuam nas séries iniciais, cujos alunos frequentam período integral. Ao término desta pesquisa, contata-se que a experiência de Educação em Tempo Integral tem trazido contribuições interessantes em relação à aprendizagem e ao desenvolvimento dos alunos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.titleA experiência da educação em tempo integral na educação infantil e no ensino fundamental : anos iniciais na Escola Municipal Maria Fumiko Tominaga de Cascavel/PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples