dc.contributor.author | Schommer, Leoni Barbosa da Silva | pt_BR |
dc.contributor.other | Hammerschmitt, Ida | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-17T11:46:59Z | |
dc.date.available | 2019-12-17T11:46:59Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53330 | |
dc.description | Orientadora : Ida Hammerschmitt | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente artigo tem como finalidade contribuir com reflexões acerca do planejamento escolar, sobre a importância de se elaborar um Plano de Trabalho Docente que esteja em consonância com a realidade na qual o aluno esteja inserido. Para que o professor tenha sucesso no desenvolvimento de suas aulas é necessário um Planejamento baseado nas necessidades de seus alunos, onde o comprometimento com uma educação de qualidade esteja sempre presente. | pt_BR |
dc.format.extent | 12 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.subject | Pratica de ensino | pt_BR |
dc.title | O coordenador e o planejamento escolar | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |