Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Humberto Rodrigues dept_BR
dc.contributor.authorTerluk, Célia Canizellapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-27T14:50:36Z
dc.date.available2019-11-27T14:50:36Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53111
dc.descriptionOrientador : Humberto Limapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : No ambiente escolar, as avaliações são contínuas e indispensáveis para o desenvolvimento do trabalho pedagógico, por se tratarem de uma verificação dos resultados de ações direcionadas ao cumprimento de objetivos previamente planejados. A diversidade de metodologias e análises utilizadas, no entanto, proporcionam processos avaliativos distintos, embora não excludentes. As avaliações internas e próprias do cotidiano das salas de aula, são diagnósticos e auxiliam os professores na readaptação do ensino de acordo com o acompanhamento dos alunos; estas, e outras modalidades de avaliação interna são essenciais para o desenvolvimento contínuo do trabalho pedagógico, por avaliarem especificamente o domínio de conteúdos curriculares e progresso da aprendizagem no âmbito da sala de aula, um instrumento útil para o desenvolvimento de uma educação mais eficiente e que leva em consideração a heterogeneidade específica aos grupos de alunos.pt_BR
dc.format.extent27 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectPsicologia da aprendizagempt_BR
dc.titleAvaliação : um estudo teórico necessáriopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples