Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Humberto Rodrigues dept_BR
dc.contributor.authorGalera, Carlos Rubens Ruizpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2020-01-06T15:18:24Z
dc.date.available2020-01-06T15:18:24Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53098
dc.descriptionOrientador : Humberto Limapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo apresenta o papel do profissional psicopedagogo em relação ao distúrbio de aprendizagem denominado dislexia. Para sua elaboração foi desenvolvido pesquisa bibliográfica para o embasamento teórico. Da bibliografia disponível, obtivemos os dados, que contribuíram para a nossa análise em relação ao diagnóstico da Dislexia (seus principais sinais) e as ferramentas disponíveis ao psicopedagogo para seu tratamento; as diferenças de atuação do psicopedagogo nos campos clínico e institucional. Os resultados da pesquisa indicaram a importância do psicopedagogo na relação entre o disléxico e a aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent14 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDislexiapt_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.titleO psicopedagogo em relação à dislexiapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples