dc.contributor.advisor | Lima, Humberto Rodrigues de | pt_BR |
dc.contributor.author | Galera, Carlos Rubens Ruiz | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-01-06T15:18:24Z | |
dc.date.available | 2020-01-06T15:18:24Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53098 | |
dc.description | Orientador : Humberto Lima | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo apresenta o papel do profissional psicopedagogo em relação ao distúrbio de aprendizagem denominado dislexia. Para sua elaboração foi desenvolvido pesquisa bibliográfica para o embasamento teórico. Da bibliografia disponível, obtivemos os dados, que contribuíram para a nossa análise em relação ao diagnóstico da Dislexia (seus principais sinais) e as ferramentas disponíveis ao psicopedagogo para seu tratamento; as diferenças de atuação do psicopedagogo nos campos clínico e institucional. Os resultados da pesquisa indicaram a importância do psicopedagogo na relação entre o disléxico e a aprendizagem. | pt_BR |
dc.format.extent | 14 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Dislexia | pt_BR |
dc.subject | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.title | O psicopedagogo em relação à dislexia | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |