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dc.contributor.advisorCervi, Roberto, 1957-pt_BR
dc.contributor.authorBernardo, Marlonn Portopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidadept_BR
dc.date.accessioned2019-03-07T17:46:26Z
dc.date.available2019-03-07T17:46:26Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52465
dc.descriptionOrientador : Roberto Cervipt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidadept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A proposta deste artigo é discorrer sobre uma pesquisa de campo que buscou investigar o fenômeno motivação com ênfase á satisfação no trabalho dentro de uma organização. Buscou abordar o tema motivação através de diferentes enfoques teóricos, destacando as Teorias de Maslow, sobre a hierarquia das necessidades humanas, a Teoria X e Y de McGregor, a Teoria ERG de Aldefer, os conceitos de motivação de Vroom, e a Teoria de Herzberg, que embasa teoricamente a esquisa realizada e que se refere aos fatores intrínsecos e extrínsecos, de satisfação e insatisfação no trabalho. Com a proposta de investigar estes fatores e sua relação em diferentes áreas de uma organização, realizou-se a pesquisa com colaboradores das áreas comercial e operacional de uma agência bancária.pt_BR
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.titleMotivação no trabalhopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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