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dc.contributor.advisorFonseca, Marcos Wagner da, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorGuimarães, Samanta Aparecidapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Finançaspt_BR
dc.date.accessioned2021-10-19T17:21:55Z
dc.date.available2021-10-19T17:21:55Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52330
dc.descriptionOrientador : Marcos Wagner Da Fonsecapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Finançaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Com a volatilidade dos mercados as empresas vivem cercadas de riscos, e não há uma fórmula que blinde o mercado contra essas variáveis, e quanto maior o retorno, maior o risco assumido, isso é fato. Com a globalização, as empresas foram obrigadas a tornarem-se mais eficientes e competitivas, assim surgiu no mercado de derivativos a necessidade de formas mais eficientes de financiamento e proteção para os seus investimentos contra mudanças nas paridades de moedas. Para atender estas necessidades, alguns instrumentos de derivativos de balcão foram criados. Neste trabalho, será abordado a necessidade do planejamento de hedge, uma operação que visa diminuir os riscos numa exposição da empresa ao mercado, evitando surpresas no gerenciamento do risco empresarial. Além de apresentar alguns pontos sobre qual o melhor momento de utilizar o hedge e a importância deste instrumento ser bem planejado, afinal se bem planejado e executado, menos será o risco exposto à empresa.pt_BR
dc.format.extent16 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectHedging (Finanças)pt_BR
dc.subjectAdministração de riscopt_BR
dc.titleEstratégia de hedgept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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