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dc.contributor.advisorAbib, Gustavo, 1977-pt_BR
dc.contributor.authorSouza, Felipe Cubas dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerência de Sistemas Logísticospt_BR
dc.date.accessioned2021-10-19T17:32:38Z
dc.date.available2021-10-19T17:32:38Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52267
dc.descriptionOrientador : Gustavo Abibpt_BR
dc.descriptionProjeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gerencia de Sistemas Logísticospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Neste trabalho, tem-se como objetivo analisar os motivos pelos quais as transportadoras terceirizadas não conseguem cumprir os prazos de entregas acordados com a ABC logística filial São José dos Pinhais/PR. A ABC logística é um operador logístico e sua unidade de São José dos Pinhais/PR vem passando por problemas relacionados aos prazos de entregas, os quais estão gerando descontentamento comercial no principal cliente de transporte da unidade. Trata-se de um estudo com base em dados coletados no operador logístico e informações de conhecimentos do autor, que serão analisados para elencar os principais problemas e sugerir propostas de ações corretivas para tal. Após levantamento das evidências causadoras dos não cumprimentos dos prazos de entregas, tais como: os prazos de entregas contratados pelo cliente estarem, supostamente, desfasados em relação a operação atual do operador logístico e, falta de contrato de prestação de serviços entre a ABC Logística e os transportadores terceiros contratados. A logística é uma área preponderante das organizações e a atividade do transporte é altamente estratégica, pois, os consumidores atuais, querem comprar e receber em sua casa com o menor tempo possível. Portanto, ele pode agregar valor ao produto do cliente, porém, são necessários alguns alinhamentos entre cliente x operador x fornecedor para que as operações sejam cumpridas adequadamente e, saudáveis financeiramente. O descontentamento por qualquer uma das partes quebra o ciclo, prejudicando as relações comerciais.pt_BR
dc.format.extent37 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectLogística empresarialpt_BR
dc.subjectArmazenamento e transporte de cargaspt_BR
dc.titleA importância da gestão dos contratos de transporte como ferramenta para garantir a qualidade dos serviços prestados na terceirização de operadores logísticospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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