Melhoria no processo administrativo do prontuário do paciente (PEP) para otimização do atendimento nas unidades de atenção básica na área de saúde
Date
2016Author
Wesolowski, Elio Narlok
Metadata
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Arquivos medicosAdministração municipal - Lapa (PR)
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Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo : O presente trabalho consiste em propor a melhoria no processo administrativo do prontuário do paciente (PEP) para otimização do atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) na Unidade Básica de Saúde Central da cidade da Lapa, localizada no Estado do Paraná. Com a implantação de um sistema informatizado em substituição a um modelo obsoleto de prontuário médico existente na unidade, pretende-se buscar a melhoria da qualidade no atendimento e no gerenciamento de dados que serão transformados em informação para a eficiência na gestão em saúde. As vantagens e desvantagens da utilização dos prontuários em papel e eletrônico demonstram a importância da tecnologia para resolução de problemas relacionados com o manuseio, arquivo, sigilo e inserção de dados. Demonstra-se, através de valores monetários de investimento, que há viabilidade para a implantação do prontuário eletrônico. A inovação pretendida servirá como projeto piloto para que depois de consolidado, seja um modelo que poderá ser implementado em outras unidades e setores da Secretaria de Saúde.
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- Gestão pública municipal [197]