Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMiranda, Felipept_BR
dc.contributor.authorHey, Rose Meiry de Oliveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-11T13:24:29Z
dc.date.available2021-02-11T13:24:29Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51386
dc.descriptionOrientador: Profº. Felipe Mirandapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A escola pública do Estado do Paraná não comtempla o ensino de filosofia no ensino fundamental. Com a falta de conhecimento da disciplina de filosofia em sua formação. Ao avançarem para o ensino médio, os alunos apresentam dificuldades de entender a linguagem oral (explicação do professor) e da escrita filosófica dos livros didáticos.Com intenção de diminuir esta "falta" de conhecimento e aproximá-los da história da filosofia, usei do livro O Mundo de Sofia que, tem uma narrativa romanceada, que proporciona estimular o aluno apreender a história da filosofia por meio da leitura compartilhada. Nesse processo romanceado, o ensino aprendizagem da filosofia acontece de modo descontraído sem a complexidade dos textos filosóficos que trazem consigo a linguagem da tradição.pt_BR
dc.format.extent19 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFilosofia - Estudo e ensino (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectFilosofia - Introduçãopt_BR
dc.titleO mundo de Sofia como recurso didático para introdução à filosofiapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples