dc.contributor.advisor | Mocellin, Ronei Clécio, 1973- | pt_BR |
dc.contributor.author | Vieira, Adriana Peralta Barboza | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Políticas Educacionais | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-02-04T14:51:18Z | |
dc.date.available | 2020-02-04T14:51:18Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/51019 | |
dc.description | Orientador : Profº. Dr. Ronei Clécio Mocellin | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Práticas Educativas | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente trabalho tem por objetivo, primeiramente, o processo educacional segundo a visão crítico-reflexiva de Marx. Contudo, dada a abrangência do tema, nos restringiremos à análise e à descrição das relações entre educação, trabalho e alienação, com vistas a revisitar a importância da discussão, do debate, do conhecimento e compreensão das contribuições de Marx para o desenvolvimento e transformação critica dos estudantes do ensino médio. | pt_BR |
dc.format.extent | 23 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação - Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Filosofia marxista | pt_BR |
dc.title | Marx e a educação | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |