• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Organização do trabalho pedagógico
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Organização do trabalho pedagógico
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O ensino à distância no Brasil : uma forma de universalizar o acesso à educação de qualidade

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - MARLY MALTA MILHOME.pdf (759.9Kb)
    Date
    2014
    Author
    Milhome, Marly Malta
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Ensino à distância
    Tecnologia educacional
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo : Este trabalho busca resgatar a história, o conceito e a estrutura humana e tecnológica do Ensino à Distância no Brasil, tendo como base os referenciais históricos nacionais e internacionais, as condições trabalhistas relacionadas à docência do Ensino à Distância no Brasil e a estrutura tecnológica que envolve este paradigma educacional. Na parte conceitual, busca-se entender o significado deste paradigma educacional, desde sua etimologia até sua importância para a melhoria da escolarização. Na parte histórica, busca-se resgatar a memória do Ensino à Distância desde suas origens, sua evolução no Brasil e no mundo para compreender sua situação atual. Na parte relacionada às condições de trabalho do docente, procura-se apontar as atuais condições de trabalho dos docentes no Ensino à Distância, mostrando suas funções relacionadas e a legislação a eles relacionada. No capítulo relacionado à tecnologia, são mostrados os recursos disponibilizados pelas tecnologias da informação e comunicação que estruturam o Ensino à Distância, a importância e as particularidades de cada um e suas funções específicas para melhorar a qualidade do ensino.
     
    Abstract : This monograph seeks to rescue the history, concept of the human and technological structure of Distance Learning in Brazil , based on national and international historical references, the monograph conditions related to teaching of Distance Education in Brazil and the technological infrastructure that surrounds this educational paradigm. In the conceptual part, we seek to understand the meaning of this educational paradigm, from its etymology to its importance for the improvement of schooling. In the historical part, this monograph seeks to rescue the memory of Distance Education since its origins , its evolution in Brazil and in the world to understand their current situation. In related working conditions of the teaching part , this monograph shows the current working conditions of teachers in Distance Learning , showing their related functions and legislation related to them . In the chapter related to technology, the resources available are shown by information and communication structure the Distance Learning technologies , the importance and characteristics of each and their specific functions to improve the quality of teaching.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50883
    Collections
    • Organização do trabalho pedagógico [145]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV