dc.contributor.advisor | Vieira Neto, Paulo, 1964- | pt_BR |
dc.contributor.author | Guarize, Elizandra | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Aberta do Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-02-11T12:51:23Z | |
dc.date.available | 2021-02-11T12:51:23Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50752 | |
dc.description | Orientador : Paulo Vieira Neto | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Universidade Aberta do Brasil, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia para o Ensino Médio | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo tem como finalidade analisar o papel da Filosofia na educação
não apenas como disciplina programática mas também como nova abordagem
do conhecimento na educação básica de acordo com o ponto de vista de Edgar
Morin e o novo paradigma necessário para a educação do futuro que é o
pensamento complexo. | pt_BR |
dc.format.extent | 22 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Filosofia - Estudo e ensino (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject | Morin, Edgar, 1921- - Crítica e interpretação | pt_BR |
dc.title | Ensinar filosofia ou ensinar filosoficamente : um novo paradigma da educação sob ponto de vista de Edgar Morin | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |