• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Artes (Litoral)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Artes (Litoral)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A utilização do desenho animado como recurso pedagógico para a aprendizagem dentro da sala de aula : relato de experiência

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    FLAVIA MAYRA DA SILVA.pdf (820.7Kb)
    Data
    2017
    Autor
    Silva, Flavia Mayra da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    A utilização do desenho animado, como material de apoio didático, para uma melhor aprendizagem por parte dos alunos, tem se mostrado como um método efetivo de aproximação da realidade cultural vivenciada pelas crianças e os conteúdos abordados em sala de aula. O presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um relato de experiência docente, aonde para se ensinar sobre os Parâmetros do Som, se optou por uma maior aproximação aos gostos culturais das crianças, a partir da apreciação de desenhos animados que elas estão acostumadas a ver. A partir das experiências narradas é possível realizar apontamentos sobre a relação do uso deste recurso (desenho animado) para com a aprendizagem e conteúdo dentro da sala de aula, bem como isto posta possa representar uma forma facilitadora para a aprendizagem do aluno, despertando nele cada vez mais o interesse em aprender, sempre a fim de aumentar o seu desenvolvimento dentro e fora da sala de aula
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/50290
    Collections
    • Artes (Litoral) [139]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV