Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Flavia Mayra dapt_BR
dc.contributor.otherRuschmann, Carla Beatrizpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Licenciatura em Artespt_BR
dc.date.accessioned2017-11-21T18:22:00Z
dc.date.available2017-11-21T18:22:00Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/50290
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractA utilização do desenho animado, como material de apoio didático, para uma melhor aprendizagem por parte dos alunos, tem se mostrado como um método efetivo de aproximação da realidade cultural vivenciada pelas crianças e os conteúdos abordados em sala de aula. O presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um relato de experiência docente, aonde para se ensinar sobre os Parâmetros do Som, se optou por uma maior aproximação aos gostos culturais das crianças, a partir da apreciação de desenhos animados que elas estão acostumadas a ver. A partir das experiências narradas é possível realizar apontamentos sobre a relação do uso deste recurso (desenho animado) para com a aprendizagem e conteúdo dentro da sala de aula, bem como isto posta possa representar uma forma facilitadora para a aprendizagem do aluno, despertando nele cada vez mais o interesse em aprender, sempre a fim de aumentar o seu desenvolvimento dentro e fora da sala de aulapt_BR
dc.format.extent25 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDesenho animadopt_BR
dc.subjectArtes - Litoral do Paranápt_BR
dc.subjectMonografias - Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.titleA utilização do desenho animado como recurso pedagógico para a aprendizagem dentro da sala de aula : relato de experiênciapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples