Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPécora Junior, José Eduardo, 1976-pt_BR
dc.contributor.authorBorzi, Rayra Flávia Grandopt_BR
dc.contributor.otherSoares, Rodrigo Oliveira, 1966-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerência de Sistemas Logísticospt_BR
dc.date.accessioned2021-02-24T17:32:36Z
dc.date.available2021-02-24T17:32:36Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50157
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. José Eduardo Pécora Jr.pt_BR
dc.descriptionCo-Orientador: Prof. Dr. Rodrigo Soarespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de MBA em Gerência de Sistemas Logísticospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Uma ruptura na cadeia de suprimento pode causar grandes impactos na produção, entrega dos produtos ou econômicos. Para algumas empresas, o tempo de reação a uma ruptura, ou a notícia dela, pode causar alterações no valor comercial da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA). Para avaliar essas alterações comerciais, será utilizado um estudo de evento. A janela de evento escolhida é de dez anos e os eventos a serem estudos (ruptura) são as paralizações dos caminhoneiros, portuárias ou qualquer paralização que afete as atividades portuárias. As empresas avaliadas são as que se encontram na BOVESPA e foram desconsideradas empresas de serviço. Com auxílio do software Bloomberg, foram coletadas as informações do valor comercial das empresas, dentro dos critérios estabelecidos. Para análise dos dados, foi utilizado o software R. As empresas reagiram de forma diferente em cada nos grupos de rupturas analisadas. Todas as empresas foram afetadas economicamente com o anúncio das greves que paralisaram as portuárias, algumas empresas mais que outras. Já nas greves de houve empresas que foram mais afetadas que outras com o anúncio da greve, como houve empresas que não foram afetados.pt_BR
dc.format.extent24 p. : il., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectLogística empresarialpt_BR
dc.subjectGreves e lockoutspt_BR
dc.subjectDistribuição de mercadoriaspt_BR
dc.titleEstudo de evento na ruptura de cadeias de suprimentos : reação do mercado causada por greves de caminhoneiros e greves portuáriaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples