dc.contributor.advisor | Silva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961- | pt_BR |
dc.contributor.author | Saito, Sergio Seiiti | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Negócios e Sustentabilidade da Produção Madeireira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-06-08T17:39:12Z | |
dc.date.available | 2021-06-08T17:39:12Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/49890 | |
dc.description | Orientador: Prof. Dr. João Carlos Garzel Leodoro da Silva | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Negócios e Sustentabilidade da Produção Madeireira | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente trabalho teve como objetivo mapear as reclamações apresentadas pelos
clientes do mercado de móveis planejados, que tem aumentado com o crescimento
da demanda desse tipo de mercado. O estudo da insatisfação dos clientes da
indústria de móveis planejados é feita através das reclamações apresentadas nos
principais sites de reclamação como atendimento, atraso na entrega, montagem,
qualidade, projeto e assistência técnica. A detecção das características
fundamentais nos assuntos reclamados, os procedimentos e o acompanhamento da
resposta ao consumidor são observados e apresentados através de um estudo
comparativo entre as empresas que atendem as diversas classes sociais, mostrando
o atendimento em diversos aspectos como um dos pontos mais críticos no que
tange a insatisfação do cliente e que pode servir de subsidio para as empresas de
móveis planejados para atender o público cada vez mais exigente. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: The present study aimed to map the complaints by customers of customized furniture,
which has increased with the growth in demand for this type of service market. The
study of customer dissatisfaction of customized furniture industry is made through the
complaints presented at major complaints sites like as achieving, late delivery,
assembly, quality, design and technical assistance. The detection of the fundamental
characteristics claimed in affairs, and the monitoring of consumer return are
observed and presented through a comparative study of companies that serve the
different social classes, showing the care as one of the most critical points with
respect to dissatisfaction client and that can serve as a subsidy for the mobile
companies designed to meet the increasingly demanding public. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo : il. (algumas color.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Industria de moveis | pt_BR |
dc.subject | Satisfação do consumidor | pt_BR |
dc.title | Uma análise das reclamações via internet de clientes da indústria brasileira de móveis planejados : estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |