Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBezerra, Cicero Aparecido, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorFerreira, Thiago Franciscopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T15:02:01Z
dc.date.available2024-03-01T15:02:01Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48405
dc.descriptionOrientador : Cícero Aparecido Bezerrapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O conhecimento, a criatividade e a inovação são elementos essenciais presentes no desenvolvimento de produtos e serviços e nos principais processos das organizações, principalmente em shopping centers. Esta pesquisa analisa a relação entre gestão do conhecimento, criatividade, inovatividade e desempenho inovador em shoppings centers brasileiros através de um questionário composto por 71 variáveis e respondido por 60 empresas. Através de estatísticas descritivas e análises bivariadas verifica e identifica padrões de relação entre gestão do conhecimento, criatividade e inovatividade e o desempenho inovador na amostra obtida. Mostra que a gestão do conhecimento é um item muito influenciado pela cultura organizacional. Expõe que a criatividade é um fator importante nos shoppings centers e que impacta na criação de novos produtos e serviços. Destaca que a inovatividade é o item analisado que mais influencia os shoppings, promovendo aprendizado nessas organizações. Por último, destaca que a inovação é o fator mais determinante para desempenho inovador e que a disponibilização de recursos inovadores é o fator mais importante para os shoppings centers pesquisados.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectCentros comerciaispt_BR
dc.titleGestão do conhecimento, criatividade, inovatividade e desempenho inovador em Shopping Centers Brasileirospt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples