Gestão do conhecimento, criatividade, inovatividade e desempenho inovador em Shopping Centers Brasileiros
Resumo
Resumo : O conhecimento, a criatividade e a inovação são elementos essenciais presentes no desenvolvimento de produtos e serviços e nos principais processos das organizações, principalmente em shopping centers. Esta pesquisa analisa a relação entre gestão do conhecimento, criatividade, inovatividade e desempenho inovador em shoppings centers brasileiros através de um questionário composto por 71 variáveis e respondido por 60 empresas. Através de estatísticas descritivas e análises bivariadas verifica e identifica padrões de relação entre gestão do conhecimento, criatividade e inovatividade e o desempenho inovador na amostra obtida. Mostra que a gestão do conhecimento é um item muito influenciado pela cultura organizacional. Expõe que a criatividade é um fator importante nos shoppings centers e que impacta na criação de novos produtos e serviços. Destaca que a inovatividade é o item analisado que mais influencia os shoppings, promovendo aprendizado nessas organizações. Por último, destaca que a inovação é o fator mais determinante para desempenho inovador e que a disponibilização de recursos inovadores é o fator mais importante para os shoppings centers pesquisados.
Collections
- Gestão da Informação [594]