Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCardoso, Lucinéia de Carvalhopt_BR
dc.contributor.otherRamos, Edna Amancio de Souzapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-04T15:34:15Z
dc.date.available2019-06-04T15:34:15Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47287
dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Me. Edna Amancio de Souza Ramospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho apresenta uma perspectiva sobre a função da Coordenação Pedagógica em instituições de Educação Infantil, e de como essa função pode interferir na atuação dos professores e no processo de ensino e aprendizagem. É necessário apontar que o desenvolvimento de um bom trabalho da Coordenação Pedagógica, aliado à função dos professores, levando em conta a preocupação com a aprendizagem dos alunos, pode transformar o cotidiano escolar e obter melhores resultados de aprendizagem. Objetivamente, o presente trabalho apresenta duas partes. A primeira delas a teoria pesquisada é parafraseada dando lugar a um texto que expõe, com base nas leituras teóricas, a concepção de Coordenador Pedagógico dentro da escola, estruturando suas funções, e mostrando as diferenças de um e outro texto de base. Na segunda parte se encontra uma pesquisa de campo, em formato de entrevista, onde um texto relaciona efetivamente as respostas das perguntas com a teoria pesquisada. Assim o objetivo básico se cumpre, e consegue-se estabelecer os parâmetros discursivos sobre a função de Coordenador Pedagógico, planejado a principio, como objeto de estudo.pt_BR
dc.format.extent21 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO coordenador pedagógico e o desempenho do professor na educaçãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples