dc.contributor.advisor | Hammerschmitt, Ida | pt_BR |
dc.contributor.author | Torres, Elaine da Rocha | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-19T12:57:05Z | |
dc.date.available | 2019-12-19T12:57:05Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47245 | |
dc.description | Orientador : Ida Hammerschmitt. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Diante da complexidade do mundo contemporâneo, é importante entender os mecanismos sobre como se pode motivar o aluno a aprender, bem como saber como a escola lida com o fato de que está muito fácil se obter informações, de forma dinâmica. Hoje o professor como transmissor de conhecimentos está superado, o papel dele deve, neste contexto atual, ser ressignificado. Mas de que forma? Alguns autores pesquisados revelam que o professor hoje precisa trabalhar com o conhecimento regando suas práticas de afetividade para que os alunos, com esse vínculo de afeto se sintam motivados a aprender. Aspecto importante a destacar é que o ensino só tem sentido quando implica na aprendizagem, por isso é necessário que o coordenador pedagógico conheça como o professor ensina e que o auxilie a entender como o aluno aprende, só assim o processo educativo poderá acontecer e o aluno conseguirá aprender ampliando suas formas de pensar, sentir e agir. Nesse sentido, é notório que não há aprendizagem sem motivação e contribuir com as reflexões sobre como ocorre esse processo é objetivo deste artigo. Como estimular os alunos adolescente para que ocorra a aprendizagem deve ser o centro das atenções de um processo educacional voltado a uma formação humana cidadã. | pt_BR |
dc.format.extent | 19 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Psicologia da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
dc.title | O estudante adolescente e a ausência de estímulo no processo ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |