dc.contributor.advisor | Ceccatto, Andréa de Paula, 1960- | pt_BR |
dc.contributor.author | Guimarães, Lislaine Mara da Silva | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-18T16:16:10Z | |
dc.date.available | 2019-11-18T16:16:10Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47223 | |
dc.description | Orientador : Andréa Ceccatto | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente estudo tem por finalidade refletir historicamente sobre o processo de perspectiva, o cenário político-pedagógico da Escola Estadual Lucy Requião de Mello e Silva torna-se um excelente ponto de partida para compreender a realidade e a prática pedagógica de uma Escola de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial. Sendo um importante referencial para refletir sobre o perfil do alunado e compreender este processo de escolarização. | pt_BR |
dc.format.extent | 18 p. : il. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title | A escolarização de alunos com necessidades educacionais especiais : limites e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |