• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A formação de professores no uso de dispositivos móveis no contexto escolar

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - EDER PAULO PEREIRA.pdf (317.5Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Pereira, Eder Paulo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A utilização de recursos tecnológicos na educação vem sendo amplamente debatida em todas as esferas da sociedade, porém, não basta equipar as escolas públicas com aparatos tecnológicos de ultima geração, é preciso também investir em formação continuada. Sendo assim, traz-se alguns resultado de pesquisa e de reflexões em diversos espaços e momentos junto aos professores do ensino médio do Colégio Estadual Sertãozinho no município de Matinhos, tendo como objetivo compreender de que maneira ocorre a utilização de dispositivos móveis (tablets) distribuídos pelo governo federal/estadual e a formação continuada dos professores do ensino médio para utilização destes recursos tecnológicos. A metodologia desenvolvida na realização da pesquisa de campo foi mediante aplicação de questionários mistos sobre a maneira como os professores conduzem sua prática pedagógica e sua formação inicial e continuada. Fez parte da metodologia de pesquisa, fundamentar este estudo por meio de diferentes fontes bibliográficas e específicas da área da educação, tecnologia e formação de professores. Considera-se que o professor não se sente preparado para desenvolver um trabalho de qualidade com o uso dos dispositivos móveis (tablets), sendo assim faz-se necessário que exista um plano de ação que mobilize o poder público e a escola para que ocorra de maneira efetiva a formação continuada destes profissionais, utilizando assim os recursos disponíveis na escola.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47213
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV