O papel do coordenador pedagógico frente ao plano de trabalho docente
Resumo
Resumo : O objetivo desse estudo é desenvolver uma discussão sobre o papel do coordenador pedagógico frente ao plano de trabalho docente na escola pública. A revisão bibliográfica explicita como deve agir profissional frente à montagem dos programas, como são realizados os planejamentos, qual a sua influência na escolha das metodologias e aplicações das avaliações dos alunos. O estudo proporciona subsídios aos profissionais da educação na busca de informações para emplementar sua prática pedagógica. Justifica-se por ser um texto capaz de oferecer conhecimento que se ajusta às necessidades dos leitores. A metodologia se valeu da pesquisa de campo com a aplicação de questionários aplicados a vinte cinco professores que prestam serviços em uma escola estadual de Apucarana-PR. Bem como aos alunos do período matutino do Ensino Fundamental e Médio, totalizando quarenta e três questionários respondidos somados professores e alunos. A parte teórica foi fundamentada em autores renomados como Souza, (2003) Ramal (2011), Sacristán (2001) Luckesi(1998), Abdalla (2006) e outros que contribuíram para a elaboração desse artigo. As considerações finais trazem a reflexão de como a coordenação pedagógica é fundamental na elaboração e execução do Plano de Trabalho Docente.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]