• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gestão democrática : contribuições para a promoção da aprendizagem

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - CRISTINA APARECIDA SILVA DOS SANTOS.pdf (496.3Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Santos, Cristina Aparecida Silva dos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este artigo tem como objetivo discutir a função da coordenação pedagógica, enquanto mediadora na relação família-escola, na perspectiva da gestão democrática, bem como compreender a importância da parceria entre estas instituições, como promotoras do desenvolvimento intelectual e na formação do estudante. Para tanto, buscou-se fundamentação teórica em estudiosos como: Vigotski (1998), Saviani (2012), Freire (1996), Smolka (2013), Paro (2005), que tratam da implementação da gestão democrática nas escolas públicas, da participação da família na vida acadêmica dos filhos e o desenvolvimento do estudante. A pesquisa teve, portanto, cunho qualitativo, da aplicação de entrevistas à coordenação pedagógica de um Colégio Estadual de Ensino Fundamental e Médio, da cidade de Cianorte, no Paraná. Para tanto, para as análises, utilizou-se da metodologia dos Núcleos de Significação.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47197
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV