Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Humberto Rodrigues dept_BR
dc.contributor.authorBakai, Josane do Rocio Ribeiropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-18T13:10:05Z
dc.date.available2019-12-18T13:10:05Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47105
dc.descriptionOrientador : Humberto Limapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Desmistificar os conceitos de poder que envolvem o papel dos coordenadores pedagógico dentro das instituições de ensino, e levar os professores a refletir sobre a importância deste profissional, como um parceiro em todo processo educativo. Esta inquietação motivou este estudo, realizado através de pesquisa bibliográfica e de uma pesquisa com professores de um Colégio Estadual, na qual se constatou que existe uma disposição destes para adotar a prática do planejamento coletivo. Isto motiva e reafirma o papel dos coordenadores, como mediadores das ações que irão permear todo o trabalho educativo. Com objetivos de melhorar as relações interpessoais, no sentido de mostrar aos professores que ao socializar suas experiências exitosas, estarão minimizando suas dificuldades, e consequentemente melhorando a qualidade em todo o processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent23 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.titleO coordenador pedagógico como mediador do trabalho coletivo, na busca de qualidade no trabalho educativopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples