dc.contributor.advisor | Giareta, Paulo Fioravante | pt_BR |
dc.contributor.author | Pagnussat, Tania Papke | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-05-30T22:41:29Z | |
dc.date.available | 2019-05-30T22:41:29Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/46992 | |
dc.description | Orientador : Paulo Fioravante Giareta | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógico | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo apresenta análise da Educação em Tempo Integral desenvolvida no Município de São João, estado do Paraná. Procura-se dar ênfase aos desafios e as perspectivas de sua implantação, desde o início até o momento atual. Para isso, busca-se compreender a concepção de Educação em Tempo Integral de duas gestoras escolares da Rede Municipal de Ensino que estiveram à frente da implementação desta política de Educação nas duas últimas gestões municipal. Objetiva-se compreender a Educação Integral no contexto educacional contemporâneo a partir de seu processo histórico, das leis que asseguram essa implementação em nível nacional. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo realizada por meio de questionário junto aos gestores escolares. O texto aponta para a Educação em Tempo Integral como possibilidade para a melhoria da qualidade de ensino ofertado nas escolas municipais, bem como para uma formação ampla e significativa dos alunos. | pt_BR |
dc.format.extent | 23 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Educação em tempo integral no município de São João : desafios e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |